segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Curtindo o sol

Olá meninas, como é bom curtir as feriadão  em familia com um sol lindo, ter paz, sossego para recarregar as energias para mais um ano abençoado por Deus.


Se cuidar é essencial né meninas em dias de sol sempre estou com o meu kit de chapéu de sol, óculos escuros e um bom protetor solar, atualmente estou usando o SunDay fator 30 e estou gostando bastante.

A exposição saudável ao sol deve ser feita por curtos períodos de tempo, de 15 a 30 minutos. Deve ser feita sem protetor solar, para que a pele absorva a radiação UVB, porém, em horários onde a incidência é menor, antes das 10h da manhã e após as 16h da tarde.

Minha filhota se diverte ela ama esses passeios assim, estar em contato com a natureza é tudo de bom.


Oiii  É muito estilosa né.

O principal benefício do sol para nossa saúde é a produção de vitamina D. A luz solar faz com que nosso corpo produza naturalmente vitamina D3, a partir da interação dos raios UVB com substâncias presentes na pele, que desencadeiam o processo de formação da vitamina nos rins e no fígado.


A vitamina D está diretamente relacionada à formação de massa óssea, ajudando a combater a osteoporose. Alguns estudos apontam também que a deficiência de vitamina D no organismo pode estar relacionada à formação de alguns tipos de câncer, como de mama e de cólon.


O corpo produz naturalmente vitamina D após exposição a raios UVB. Os raios UVB podem ser absorvidos mesmo em dias nublados, pois ultrapassam as nuvens, mas chegam até nós em quantidade bem menor do que raios UVA.
Além disso, raios UVB são bloqueados por vidros de janelas e para brisas, portanto, para serem absorvidos pelo nosso organismo devem incidir diretamente sobre a pele.

Amo ficar tomando sol, dá forçar para seguir a vida com mais alegria, e vcs meninas também gostam? Beijos.



Um comentário:

  1. Cibele realmente é muito bom curtir um sol no feriado com a família a sua princesinha está a cada dia mais fofa, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Mimos - TPM DE OFERTAS

Olá meninas tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo ótimo graças a Deus. Chegou por aqui meninas alguns mimos da TPM DE OFERTAS e vcs sabem qu...