quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dicas de exercícios fora da academia para gestantes

Olá meninas fazer exercícios durante a gravidez não apenas ajuda no controle do peso como também auxilia na prevenção de condições cardiocirculatóriasno combate às dores lombares e, claro, libera endorfinas, responsáveis por reduzir o estresse, deixando que a gestação siga de forma mais prazerosa. 

No entanto, nem sempre é fácil encarar os últimos meses da gravidez com pique total para bater cartão na academia. O sobrepeso, o cansaço natural deste período e, muitas vezes, a falta de tempo faz com que as futuras mamães deixem a malhação de lado.  

Se as aulas de ginástica não são mais uma opção para você, não se preocupe,  há sempre um jeito de se manter em forma com soluções simples e caseiras, como arrumar o quarto do bebê, por exemplo.  Atividades como esta gastam calorias e se encaixam facilmente nas tarefas do seu dia-a-dia. 


Veja aqui dicas de atividades que podem substituir o tradicional treino de academia e que ajudam a proporcionar bem-estar na reta final da espera do bebê:

Faça caminhadas sempre que possível
A caminhada é uma das modalidades mais recomendadas pelos médicos, já que é de baixo impacto e não sobrecarrega os joelhos. Além disso, não requer um esforço sobrenatural e é totalmente de graça. Calce um bom tênis, esqueça o carro na garagem e crie o hábito de andar mais a pé ao fazer suas atividades pelo bairro. Uma hora do exercício queima cerca de 250 calorias.  

Arrume o quarto do bebê ou mesmo a casa
Tarefas domésticas podem ser tão eficientes como uma aula de aeróbica. Faxinas e arrumações trabalham com músculos dos membros superiores, peitoral e dorsal, pois requerem o uso dos braços o tempo todo. Ao varrer um cômodo, você acaba usando bastante os bíceps.  Já um moderado desce e levanta para organizar a prateleira pode ser um bom exercício para o bumbum e as pernas. 

Use as escadas
Se você mora em prédio, uma solução simples é deixar o elevador de lado para usar as escadas sempre que estiver bem disposta. Ao subir escadas, você tonifica músculos das pernas e costas e, de quebra, queima algumas calorias. Claro, se morar no décimo andar, você não precisa forçar a barra, use apenas parte do trajeto no elevador. Lembre-se também que sapatos com solas antiderrapantes e sem salto vão deixa-la mais segura.

Tire alguns minutos no dia para o alongamento
Dez minutos é o tempo que você precisa para um alongamento caprichado. Abra espaço na sala, jogue um tapetinho ou uma toalha e estique-se. O alongamento ajuda a circulação sanguínea que é uma ótima arma contra varizes indesejadas e as câimbras nas pernas que aparecem ao longo da gestação. Tente ficar pelo menos 30 segundos em cada posição.



  Fiz caminha até o 6 mês 5 veses na semana de 40 minutos, depois não consegui fazer mais devido ao peso da barriga, mas continuo com os serviços domésticos e isso só por si só já é um exercício físico. Agora é só esperar a chegada da minha bebê, beijos.

2 comentários:

  1. Oi Cibele logo sua bebê chega hehehe,já está com quantos meses mesmo?
    É muito importante fazer exercícios na gestação eu trabalhava fora na época e não tinha tempo mais fazia as atividades domésticas então ajudava bastante!!
    Adorei tuas dicas beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, já estou de 8 meses hehe falta pouco, mas é isso ai ficar parada não ajuda em nada temos que nos exercitar, beijos.

      Excluir

Faça Você Mesma! Ovos de Páscoa.

Olá meninas, tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo bem graças a Deus. Eu sei que a Páscoa já passou hehe e sei também que Páscoa não é Ovo de...