segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pão de Queijo

Bom dia minhas lindas e lindos. Que tal começar o dia aprendendo a fazer um pão de queijos a moda mineira hehe. Bom para começar quero dizer que não sou mineira de naturalidade sou nascida em São Paulo capital, sou paulista de nascença mas mineira de coração pois vim morar aqui em Minas os 13 anos e amo onde eu moro. Ai como um boa mineira que sou, pois assim me considero hehe, aprendi a fazer pão de queijo genuinamente mineiro, confere comigo que mostro para vcs.


Receita - Pão de Queijo
Ingredientes:
  • 1 kg de polvilho azedo
  • 1 copo (americano) de óleo
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 1/2 copo (americano) de água
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 7 a 8 ovos 
  • 1 prato raso de queijo ralado
Modo de Preparo:
Coloque para ferver em um caneco o leite, óleo, água e sal. Enquanto isso despeje o polvilho em uma vasilha grande e vá jogando aos poucos essa mistura líquida ao polvilho e assim fazendo o escaldo. Terminado todo o líquido coloque aos poucos os ovos e vá sovando a massa até sentir que ela está bem lisa e homogênea, por último coloque o queijo ralado. 



Faça as bolinhas e leve para assar em forno quente pré aquecido por mais ou menos 20 minutos dependendo do forno. 


O pão de queijo fica assim bem grande e macio. Ai é só fazer aquele cafezinho, chá ou suco e saborear com a família, espero que gostem. Beijos.

23 comentários:

  1. Nossa... olhar isso logo cedo só me fez ficar morrendo de vontade de um pãozinho de queijo com café.

    Que deliciaaa !

    Valeu pela receita amôura :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Amei a receitinha :)
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Humm adoro! bjo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  4. amiga que maravilha de receita
    pra tomar com um cafezinho então maravilha
    anotando
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Adoro pão de queijo.

    Tenha uma ótima semana.
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  6. Cibele bom dia, eu adoro pão de queijo com um café bem quentinho é tudo de bom, Cibele passando pra te desejar uma ótima terça-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucimar tomar café com pão de queijo é muito bom mesmo, beijos.

      Excluir
  7. Olá, adoro pão de queijo! hmmm
    adorei a receita.
    beijos
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/2014/04/dica-cultural-besta.html

    ResponderExcluir
  8. Que aspecto maravilhoso! Já tenho água na boca!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Noooossa! Adorei a receita! Amo pão de queijo!!

    ResponderExcluir
  10. Cibele querida ♥
    Ai que delicia, estou sentindo o cheirinho daqui! Hehehe
    Eu adoro um cafezinho com pão de queijo. Mas eu sempre compro, será que consigo fazer?
    Meus talentos culinários são tão limitados hehehe!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris kkk pão de queijo é tudo de bom, mas tenta sim fazer não tem muito segrede, faz e me conta, beijos.

      Excluir
  11. Oi meninas!!!Alguem pode dizer o que fazer para o pão de queijo nao ficar com cheirinho do ovo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lillyzinza é só sovar bem que assim o ovo vai incorporar mais na massa deixando menos cheiro, beijos.

      Excluir
    2. Obrigada Ci por responder cada perguntinha com tanto carinho!!
      Valeu pela dica!!
      Bjs e muito sucesso
      Deus continue te abençoando

      Excluir
    3. Eu que agradeço o carinho de vcs minhas queridas leitoras, beijos.

      Excluir

Look Jeans Básico

Olá meninas, tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo bem graças a Deus. Hoje quero compartilhar com vcs mais um look, vêm comigo. O look da vez...